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Notícias negativas no clipping. Como proceder?

Notícias negativas no clipping. Como proceder?

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É inquestionável a necessidade e eficiência do monitoramento de notícias principalmente quando o assunto é notícias negativas.

Com o monitoramento é possível recolher evidências de como anda o desempenho da sua marca ou do seu negócio.  Na hora de agrupar essas informações em uma clipagem, é esperado encontrar todo tipo de notícia, já que o monitoramento deve ser abrangente e detectar tudo que se relaciona com a sua empresa. No entanto, ao se deparar com notícias negativas no clipping, como devemos proceder?

Isso pode parecer assustador em um primeiro momento, mas não é um bicho de sete cabeças. Todos nós, homens e mulheres, organizações, empresas, estamos sujeitos às intempéries, calúnias, erros e insucessos. Portanto, encontrar notícias negativas durante a clipagem não é um problema, desde que isso não venha a se tornar um hábito ou que essas más novas sempre superem as notícias positivas. Esbarrar com as notícias negativas é a oportunidade de identificar detalhes de um problema, sua origem e sua solução. Desta forma, a análise do clipping deve ser isenta, sem inventar ou esconder notícias. Afinal de contas: Melhor abraçar a verdade e melhorar a realidade do que viver uma ilusão. Se sua empresa não vai bem, arregace as mangas e mãos à obra para consertar a situação.

Mantenha a calma

Diante das notícias negativas durante o clipping, o que deve ser feito? Omitir? Inventar? jamais! Quem se utiliza da clipagem anseia ter em mãos um recorte real sobre o seu desempenho – seja ele bom, excelente ou sofrível. É um direito da empresa entender o que se passa com sua imagem e decidir quais medidas tomar. O aparecimento de notícias negativas, sendo elas falsas ou não, deve ser identificado e corrigido com precisão a partir de uma força conjunta entre empresa, assessoria de comunicação e setor judicial, se necessário. A ação deve ser rápida e racional, não deixando a defesa ou posicionamento para depois ou amanhã. Este pode ser um fator crucial na hora de “sair por cima” perante uma crise de imagem.

Facilitando a vida das assessorias, sites e programas realizam o monitoramento de notícias de forma autônoma, poupando tempo e facilitando o trabalho da equipe. Agora, em poucos minutos, um vasto monitoramento pode ser realizado ao passo de um clique. É o caso do Klipbox, que realiza monitoramentos a partir de mais de 20 mil fontes nacionais e internacionais de notícias e reúne tudo de forma rápida e objetiva em um só lugar. Além disso, ao realizar seu monitoramento com o Klipbox, você pode classificar as notícias encontradas como positivas, neutras e negativas e a partir dai tem os resultados mensurados e evidenciados qualitativamente e quantitativamente por meio de gráficos. O resultado do seu desempenho é apresentado de forma simples e nítida, instantaneamente, sem ter de aguardar dados que seriam decodificados somente após horas ou dias de análise.

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Sobrou alguma dúvida sobre o que fazer com as notícias negativas? Quer compartilhar com a gente? Deixe um comentário no campo abaixo. Se quiser conhecer mais sobre o monitoramento do Klipbox, Acesse http://www.klipbox.com.br/

Conteúdo publicado via Publicaí

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