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6 dicas para conquistar mais clientes

6 dicas para conquistar mais clientes

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Em tempos de anunciada recessão, muitos empresários encaram o medo de ver sua produção diminuindo, esmorecendo mediante a falta de clientes. É neste cenário quase estéril que cabe às agências – notórias usinas de criatividade – encontrar meios de como conquistar mais clientes para sua assessoria de imprensa.  Acompanhe as nossas dicas.

De olho aberto 

Não descuide do mercado. A cada surgimento de uma nova empresa ou novo serviço, apresse-se em conhece-lo. Poderá ser útil na busca por novos clientes. Uma assessoria que fecha as portas possivelmente deixará para trás uma gama de clientes necessitados de atenção, ou uma campanha ruim muitas vezes tem por trás um cliente insatisfeito – boas oportunidades de propor um serviço superior e ganhar um novo cliente.

Saiba também sobre a cotação das moedas, sobre a chegada e surgimento de novas empresas, sobre mudanças de ramo. Absolutamente tudo poderá lhe servir a favor na hora de fechar novos negócios.

Deixe clara a sua disponibilidade e empatia 

Não vai adiantar muito abraçar a um cliente que não atinja sinergia com a sua agência. Vale a pena, e muito, procurar os clientes que seguem linhas de trabalho e de ideias próximas à filosofia que a sua empresa defende. Mostre seu interesse em trabalhar junto a ele. Se disponha a futuras concorrências e marque presença com sutileza. Se mostre atento ao possível cliente elogiando conquistas, por exemplo.

Apresentação impecável e transparente

Uma boa apresentação é sinônimo de profissionalismo e competência, e pontualidade é sinônimo de compromisso – questões fundamentais na conquista de uma nova parceria. Fora isso, apresente-se com firmeza e guarde o nome de seu cliente. Tratem-se de igual para igual. Prepare uma reunião de apresentação de proposta que agregue outros membros da equipe, oriundos de setores diferentes como redatores ou ilustradores. Isso fará com que o cliente enxergue o engajamento da agência como um todo, e perceba tudo o que poderá ser feito por ele na busca de soluções para o seu problema. Uma proposta apresentada com solidez e profissionais que se mostram interessados é um passo certo a caminho do fechamento do contrato.

Seja a solução

O que o seu futuro cliente precisa é de solução. Adeque sua proposta à necessidade mais urgente dele. Esteja atento a ele pois tudo poderá dar pistas sobre como melhor agir. Suas feições, sua história, suas relações comerciais. Enxergue como melhor atingir positivamente o cliente e invista na resolução do problema.

Vale a pena se ocupar em economizar gastos ou realizar parcerias para oferecer vantagens ao seu cliente em dificuldades. Atrair a solução e ter como prêmio um novo cliente satisfeito é sempre um bom desfecho.

Seja todo ouvidos

Outra dica é manter sempre um canal aberto com o seu cliente. Uma comunicação reta, sem entraves e disposta a ouvir somará vantagem na hora de angariar novos contratos. Esteja sempre disposto ao diálogo. Uma boa comunicação sedimenta a confiança, que conduz ao respeito e a fidelização. Clientes que não encontram formas de se expressar podem julgar erroneamente o trabalho de uma agência ou assessoria, e partir para uma outra parceria sem sombra de arrependimentos.

Cuide bem de quem é fiel

Clientes fiéis merecem total atenção. Além de garantirem um fluxo de capital relativamente estável, o cliente fiel indica a empresa e o serviço que gosta a terceiros. Um networking orgânico e muito eficiente que só trará benefícios.

Apronte surpresas especiais, organize promoções exclusivas, seja próximo, convide-o a conhecer os bastidores de sua agência. Use a criatividade e surpreenda seu cliente VIP.

O que achou das dicas? Teve alguma experiência sobre como angariar clientes e quer compartilhar conosco? Deixe sua mensagem no espaço abaixo!

Conteúdo publicado via Publicaí

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