Pular para o conteúdo
8 de maio, dia do profissional de Marketing. Comemore!

8 de maio, dia do profissional de Marketing. Comemore!

Compartilhe

 

Hoje, dia 8 de maio, é dia do profissional de marketing. Profissão que no decorrer dos anos ganhou força e corpo e adquiriu novas proporções. O profissional de marketing hoje não se prende a rótulos e a venda não é o ponto único deste ofício. Para ser um bom marketólogo, é preciso dominar estratégias, desenvolver projetos, abraçar insights, conhecer consumidores e seus comportamentos e saber como alcançar o público. Trocando em miúdos: Marketing é entender e tratar de pessoas.

Essa profissão vital para a economia como um todo, agrega em seu quadro além dos profissionais oriundos da própria área/curso de Marketing, publicitários, administradores e jornalistas. Uma profissão democrática e fundamental para o desenvolvimento de todas as áreas que permeiam a nossa vida atual – dos serviços ao comércio e à indústria.

Com a abrangência inegável do Marketing no mundo e o desdobramento das atividades desta profissão, fica difícil trabalhar sem contar com certos procedimentos antes designados e segmentados a outras áreas como o clipping e o monitoramento. Quem trata de negócios precisa ter os olhos sempre no alvo, atentos a todos os movimentos, e estes mecanismos citados permitem observar o desempenho não apenas de sua empresa, como também da concorrência. A partir do monitoramento, podemos planejar estratégias e agir diretamente no foco. As vendas caíram? Através do monitoramento você pode perceber o porquê dessa queda, o que falam sobre você, perceber erros e acertar soluções. Estamos em meio a uma crise de imagem? Com o monitoramento é possível identificar em tempo real a formação de crises, seu motivo e o meio mais prudente de estanca-la. Além disso, ao monitorar o concorrente, corremos o risco eminente de aprender; Desde o modo como tratam seus clientes – público ao qual sua empresa também pode atingir – até como resolvem os problemas mediante os consumidores.

Profissionais que não perdem tempo

O cotidiano moderno não permite o gasto de tempo desnecessário. E se a velha máxima de que “Tempo é dinheiro” for considerada, este tempo deve ser aproveitado da melhor forma possível. Em épocas passadas gastavam-se boas horas na atividade de clipagem, sem falar no aguardo por relatórios que expressassem a real situação da empresa. Hoje, e ainda bem, tudo mudou. Está muito mais fácil e mais cômodo para o profissional de Marketing embasar o seu trabalho em dados firmes sobre a sua empresa e a clipagem já pode ser feita de forma autônoma ao espaço de um clique. O Klipbox, por exemplo, é uma ferramenta que permite uma clipagem de precisão, sem necessitar a mobilização – por horas – de toda uma equipe. A busca por notícias é feita em mais de 15mil fontes nacionais e internacionais, e o resultado é agrupado em gráficos de fácil visualização. Além disso, o Klipbox conta também com o poderoso dispositivo Dashboard, que monitora e mensura, em tempo real, o desempenho do seu produto nas redes sociais. Através de termos de procura, o Dashboard contabiliza menções e compartilhamentos, e traduz todo esse resultado em gráficos orgânicos e atuais com imediatismo e precisão.

O que você está esperando para melhorar a sua eficiência e precisão no trabalho e ganhar tempo para comemorar o seu dia com grande estilo?
Acesse http://www.klipbox.com.br/

 

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!