Como escrever um release otimizado para SEO?

Como escrever um release otimizado para SEO?

Como escrever um release otimizado para SEO? Essa é a pergunta que vamos responder nesse artigo para você 😉

Os sites de buscas são as principais fontes de procura de conteúdos nos dias de hoje. Aparecer no Google pode ser o segredo do sucesso para várias empresas. Escrever um release e jogá-lo na internet facilita muito na disseminação do conteúdo desejado.

Ter um release otimizado para SEO é fundamental já que sua eficiência é enorme, e com isso você estará ajudando as pessoas que buscam sobre sua empresa, marca ou produto. O fácil acesso sobre o que a pessoa procura colabora muito, pois muitas pessoas ao buscar um produto ou marca já escolhem as primeiras opções que aparecem no site de busca.

Ao incorporar o SEO no seu release você passa a ter os melhores rankings e uma visibilidade muito maior do que tinha anteriormente a ele. De qualquer forma, o texto deve ser escrito antes de sair incorporando o SEO, pois quanto melhor for seu release, maior a chance de posteriormente haver divulgações do seu link pelos internautas, gerando backlinks.

Acaba por ser uma junção: quanto melhor for o conteúdo, mais as pessoas ficarão interessadas em divulgar seu produto ou marca. E quanto melhor for a otimização, mais fácil será o acesso aos releases e consequentemente você conseguirá bons resultados em ranking devido a otimização.

Mas por quê escrever um release com técnicas de SEO? Como faço isso? Essas perguntas são muito comuns em relação a otimização de um texto sobre determinado produto. Pensando nisso, listamos algumas dicas que te ajudarão na hora de escrever o release otimizado para o SEO.

1 –  Utilize uma boa linguagem

Em qualquer situação um texto precisa ser bem escrito, mas o release, por se tratar de um conteúdo jornalístico precisa uma atenção ainda maior. Jargões ou gírias não ajudarão em nada na compreensão do seu texto. Independente do SEO, o conteúdo precisa ser voltado ao seu público alvo, e isso não pode ser deixado de lado.

2 – Otimize as 250 primeiras palavras do seu conteúdo

O começo do release é a parte mais importante do seu texto, é nele que precisa estar todas as informações que aparecerão no decorrer dele. Otimizando as primeiras 250 palavras fará com que ele seja mais direto e de fácil entendimento, fazendo as pessoas quererem saber mais sobre o que se trata seu release.

Além disso, colocar a palavra-chave logo no início é de grande ajuda também!

3 – Use texto âncora em seus links

A importância do texto âncora é para ajudar os buscadores a encontrar sua página.  O uso de links no seu release fará com que o leitor tenha curiosidade de acessar esses links, que provavelmente ligará a sua empresa ou produto, e trará mais visibilidade ao texto escrito e também ao produto ou marca tratada no release.

4 – Evite o uso de informações sazonais ou temporais

O uso de datas, ou de coisas que já estão no passado, não contribuem em nada; elas dão a impressão que seu release está desatualizado após um período de tempo, e devido a isso as pessoas deixarão de lê-lo.

Ficar atento a essas informações ajudará a criar um release otimizado para SEO, e que seja referência e não apenas mais um.

Ao fim do processo, cheque se realmente está otimizado. 

LEIA TAMBÉM: O GUIA MAIS COMPLETO SOBRE RELEASE

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