Pular para o conteúdo
O que é article spinning e como usar no meu release?

O que é article spinning e como usar no meu release?

Compartilhe

Como usar a técnica do Article Spinning para releases?

Um site ou blog bem posicionado nos buscadores, como o Google, por exemplo, é aquele que tem um conteúdo de qualidade, que seja original e relevante para o seu público de interesse. Consequentemente, estes sites serão aqueles que melhor desenvolverem as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e possuírem mais backlinks.

Já falamos em detalhes sobre backlinks e de que forma eles afetam os press releases neste post. Neste artigo, vamos falar sobre uma das técnicas mais usadas para resolver o problema de qualidade e mesmice de alguns press releases.

Afinal, a escrita para a mídia digital é bem diferente da mídia impressa. Antigamente, os mesmos press releases eram publicados em todos os jornais, atrapalhando o SEO, como falamos aqui.

Mas, se tratando de internet, a coisa é bem diferente. Se você publica o mesmo conteúdo de outros sites na sua página, você estará condenando seu site às penalidades do Google. Quando você faz isso, o buscador reduz suas chances de aparecer entre os melhores resultados nas buscas, afinal o que você publica não traz nada novo ou relevante.

Sendo assim, como resolver a situação e não deixar de publicar o press releases?

Article Spinning para releases e artigos otimizados para SEO

O Article Spinning não é um recurso novo, mas vem sido muito utilizado graças à propagação do SEO. Em linhas gerais, o método consiste em reescrever um artigo original com palavras ou frases diferentes, mas sem perder o sentido do texto.

Na teoria, o resultado desse press release será “diferente” dos demais e, por este motivo, você não será punido pelas ferramentas de busca ao publicá-lo. A boa notícia é que existem diversos programas que facilitam este tipo de trabalho.

A seguir, conheça duas ferramentas de Article Spinning que funcionam com textos em português.

  • Article Spinner: esta é uma ferramenta semiautomática para a construção de um “novo” conteúdo. Este software utiliza um banco de dados com mais de 160,000 palavras e 68,000 sinônimos. O Article Spinner também possibilita a criação de novos parágrafos aleatórios no texto.
  • Rapid Rewriter: este software possibilita que o usuário faça três níveis de spinning a um artigo: de frases, sinônimos e frases opcionais. Além disso, é possível alternar texto âncora e links, além de exportar o artigo em diversos formatos.

Quais são as desvantagens dos softwares?

A grande desvantagem destes, e de outros programas similares, é que eles não realizam de fato uma substituição realmente adequada. Todos partem da premissa básica de substituir palavras por sinônimos, ou frases com o mesmo sentido.

Entretanto, quem quer passar uma mensagem sabe que, em algumas situações, nada pode substituir o sentido de uma palavra específica que será melhor adequada à um contexto.

Na dúvida, o melhor a fazer é produzir um conteúdo original. Dessa forma, você irá garantir a qualidade do material que você produzir e resguardar seus direitos autorais.

Mas, se você optar pelo método de Article Spinning, não deixe de conferir o resultado final dos seus artigos. Avalie cuidadosamente e não deixe passar erros ortográficos e de sentido.

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!