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Por que utilizar técnicas de SEO em releases?

Por que utilizar técnicas de SEO em releases?

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Você tem usado técnicas de SEO em seus releases?

A internet democratizou a informação e mudou o modo como as pessoas se comunicam, bem como pesquisam sobre variados assuntos de seu interesse. Nesse aspecto os sites de busca têm grande importância nos dias de hoje, pois auxiliam os usuários a encontrarem o que desejam apenas digitando uma palavra-chave em seu campo de preenchimento.

Estima-se que 90% das pessoas que passam muito tempo online usam o Google, por exemplo, ou qualquer outro site de busca para fazer as suas pesquisas. Dentre essa porcentagem, quase a totalidade dos indivíduos acabam achando aquilo que procuram utilizando apenas uma palavra para detectar o assunto.

Dessa maneira fica fácil compreender porque é imprescindível, atualmente, saber trabalhar com palavras-chaves em conteúdos destinados à internet. Afinal, o posicionamento de uma página em um site de busca depende de sua relevância, o que é definido por algoritmos.

Um dos mais conhecidos algoritmos utilizados é o Google PageRank que trabalha com Backlinks. Esse termo destina-se ao compartilhamento de links entre pessoas e páginas.

Com isso, um site que apresenta um conteúdo de qualidade vai despertar o interesse das pessoas e, provavelmente, será compartilhado de modo que se forme um Backlink e suba para o ranking de posicionamento no Google.

A importância de se trabalhar com palavras-chave para SEO

Agências de comunicação e assessores de imprensa estão cada vez mais atentos a essa modernização no sistema de busca. Por isso que, para alavancar o número de visualizações em blogs, sites ou redes sociais de seus clientes, empresas e profissionais da área estão utilizando técnicas de SEO em releases e demais textos.

Porém, o que é SEO? A sigla significa Search Engine Optimization, ou, traduzindo para o português, algo como Otimização de Pesquisa. A utilização de sua técnica consiste em trabalhar com palavras-chaves durante todo o texto para que o conteúdo fique no topo das listas nos mecanismos de busca.

Para que dê certo é preciso conhecer muito bem quais são as palavras que os usuários mais usam para pesquisar por determinado assunto. Esse entendimento das preferências do público pode ser feito por meio do Google Adwords.

No caso dos releases, a utilização desse processo é altamente recompensadora, pois é por meio do SEO que essa ferramenta será amplamente divulgada e dará ao cliente maior visibilidade.

Sendo assim, quem escreve releases deve saber que há diferenças entre a divulgação na mídia impressa e na mídia digital. Na web há características que devem ser respeitadas, por isso é preciso saber conhecer muito bem a dinâmica da internet. Um site ou blog, por exemplo, não irá querer divulgar o mesmo texto que já foi publicado em outro espaço.

Além disso, um mesmo texto que foi replicado em diversas páginas pode ser considerado de péssima qualidade pelos algoritmos do Google. Para que isso seja evitado é recomendado que se faça, no mínimo, quatro releases diferentes e dispare para as plataformas online.

Conteúdos diferentes, mesmo que se trate do mesmo assunto, podem gerar variados desdobramentos e discussões, sem contar que há mais possibilidades de o cliente liderar a lista de busca.

Conteúdo publicado via Publicaí

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