Pular para o conteúdo
5 dicas para otimizar processos na sua assessoria de imprensa

5 dicas para otimizar processos na sua assessoria de imprensa

Compartilhe

A base de qualquer projeto ou empresa de sucesso está em otimizar processos a fim de aumentar a produtividade, o tempo disponível, a redução dos custos e a melhoria da competitividade.

Para a assessoria de imprensa, as metas não são diferentes e, portanto, é preciso saber o quê melhorar. Por isso elaboramos um artigo com dicas práticas e úteis para ajudar na otimização da sua assessoria. Vamos a elas?

O primeiro passo para otimizar processos na sua assessoria de imprensa

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que as mudanças podem sempre ser uma oportunidade de crescimento. Independente da situação atual (seja ela de sucesso ou de necessidade de se repensar) sua assessoria de imprensa deve estar pronta para abraçar as mudanças que venham ajudar.

Sempre existe espaço para melhorar.

Realizar um diagnóstico interno

Qual o estado atual da sua assessoria de imprensa? Quais as rotinas da equipe e como elas se comportam para dar as respostas necessárias, seja na produção de relatórios ou de releases matadores? Quais os gargalos que impedem respostas mais rápidas ou de melhor qualidade?

A partir do momento em que, seja através de processos internos ou de uma consultoria externa, se desenha o momento atual da assessoria, é possível passar a reconhecer o que está bem, o que pode ser melhorado, as falhas e pontos críticos.

Elaborar um plano de melhorias

Sabendo o que pode ou deve ser mudado, otimizar processos se torna uma resposta quase que automática. Inclusive, os próprios funcionários serão de grande valor para poder indicar como e onde podem ser aplicadas as mudanças para a otimização.

O importante é abrir mão de tudo que seja arcaico e impeça o desenvolvimento pleno da sua assessoria de imprensa. É preciso desapegar do que já está ultrapassado ou não ofereceu os resultados esperados.

Encontrar as ferramentas corretas

Só que ninguém pode contar apenas com boa vontade e trabalho para poder otimizar processos. É preciso, além disso, dispor das ferramentas adequadas para fazer o serviço. Se você precisa pendurar um quadro na parede, precisa, obviamente, de prego e martelo.

Por isso, pesquise a as soluções disponíveis no mercado que ajudem a vida da sua assessoria de imprensa a funcionar de forma mais fluida e orgânica.

Treinar as equipes – sempre!

Equipes bem treinadas ajudam a otimizar processos! Afinal de contas, é a partir do treinamento que será possível entender e absorver as mudanças propostas e torná-las parte de uma – melhorada – rotina.

Por isso, seja na hora de implantar as mudanças na sua assessoria de imprensa ou para melhorar os resultados, não deixe nunca de proporcionar à sua equipe a oportunidade de aprender.

Avaliar e monitorar constantemente

E a melhor maneira de otimizar processos, não apenas de forma pontual, mas de maneira contínua, é sempre se mantendo atento à sua assessoria de imprensa. Por isso, não deixe de avaliar os resultados das novas ações e monitorar o andamento da equipe.

Então, para otimizar processos, é preciso pesquisar, desapegar e se abrir a novos conhecimentos e formas de se agir, sempre atento aos resultados. Como anda a produtividade da sua assessoria de imprensa? Precisando de ajuda para otimizar processos? Divida conosco nos comentários!

Leia também: Clipping: O Guia Definitivo

3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Como unir assessoria de imprensa e inbound?

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!