Pular para o conteúdo
Afinal, como funciona o Clipping Digital?

Afinal, como funciona o Clipping Digital?

Compartilhe

Não é de hoje que o clipping é uma das mais importantes ferramentas do assessor de imprensa e de quem trabalha na área da comunicação. Afinal, ele é fundamental para que seus clientes possam acompanhar o que se passa no mercado e o que é dito na mídia sobre eles (e até da concorrência), certo? Mas você já investiu em clipping digital? Sabe como ele é feito?

Se ainda não, este post é importante para você, porque vamos detalhar como o clipping digital é feito e o que você (e principalmente seus clientes) tem a ganhar ao experimentá-lo. É que, quando feito adequadamente, o clipping deixa de ser apenas um acompanhamento de notícias para ser uma ferramenta necessária para o planejamento e o desenvolvimento de estratégias da empresa. Além da comunicação, especialmente para profissionais de gestão de marca e branding, muitas outras áreas se beneficiam das informações contidas no clipping.

Acompanhe!

Foco no clipping digital

Em um mundo em que existem cada vez menos limites entre o físico e o virtual, a comunicação digital está no centro das atenções do mercado. Em tempo real, todas as pessoas são bombardeadas constantemente por notícias produzidas em todo tipo de mídia on-line, e consomem indiscriminadamente essas infinitas informações. Você concorda que é dever do assessor acompanhar tudo isso de muito perto? Claro que sim, não é?

Até pouco tempo atrás, o monitoramento do que era produzido na mídia envolvia gravação de programas, cálculo de centimetragem de notícias publicadas em veículos impressos e a busca de uma ou outra nota em veículos digitais, o que levava tempo e demandava alguém para fazer tudo isso. Hoje, essa lógica praticamente já não existe mais, porque a velocidade da informação mudou, assim como seu volume também é infinitamente maior. O impacto do digital inverteu as prioridades da comunicação e sua urgência.

Leia também: Por que o clipping digital pode ser uma vantagem de mercado?

Como é feito

Atualmente, o monitoramento das notícias on-line passou por um processo de automação, deixando de ser feito por uma pessoa. As buscas agora são feitas por um sistema, por meio de palavras-chave. Essas pesquisas podem ser, por exemplo, o nome da marca do seu cliente, ou do produto e serviço, mas outras expressões também podem ser incluídas, como a área de interesse dele e da concorrência. Os critérios e filtros de cada pesquisa são definidos e alinhados exatamente conforme a necessidade da empresa, com resultados certeiros.

Por agir em tempo real e estar disponível em poucos cliques, o clipping digital otimiza os processos da assessoria de imprensa, aumentando a eficiência da comunicação da empresa e gerando mais valor para quem interessa: seu cliente. Curtiu?

Utilização da ferramenta

Agora que você já conhece os processos do clipping digital, deve estar curioso para experimentar uma ferramenta e disponibilizá-la para seus clientes, certo? Para você, fica o convite para testar gratuitamente as soluções propostas pela Klipbox. Clique aqui e conheça agora mesmo! São mais de 16 mil fontes de todo o Brasil monitoradas em tempo real! Seus clientes agradecem.

Gostou do artigo de hoje? Se sim, não deixe de conhecer também as 5 vantagens da automação do clipping para sua agência!

 Você também pode gostar disso: 3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!