Pular para o conteúdo
Como disponibilizar o clipping ao público externo?

Como disponibilizar o clipping ao público externo?

Compartilhe

O clipping é uma ferramenta muito útil para a captura, disponibilização e métrica de resultados que uma notícia pode impactar com a sua divulgação nos veículos de comunicação. Porém, muitos utilizadores deixam de aproveitar as funcionalidades que podem potencializar ainda mais os resultados de uma estratégia de clipping. Pensando dessa forma, vamos abranger um tema que permitirá você otimizar o planejamento e oferecer o clipping de um cliente para seu publico externo!

Otimize a divulgação de clipping disponibilizando o acesso ao público externo

Entre as vantagens que uma estratégia de clipping pode oferecer, a possibilidade de utilizá-la como uma ferramenta estratégica de marketing é uma das mais importantes. Partindo desse princípio, o acesso disponibilizado ao público externo mostra-se fundamental.

De dentro para fora

O marketing da empresa começa de dentro para fora e, nesse contexto, um planejamento de comunicação por meio de clipping poderá exibir notícias relacionadas a empresa que podem ajudar a influenciar opiniões do público interno.

O acesso do clipping pelo público interno deve fazer parte da política de comunicação da empresa para evitar que circulem falsos rumores entre eles e o público externo. Isso ajudará a construir um clima de confiança e propagar esse sentimento para o ambiente externo.

Abrangência com o público externo

A comunicação interna é muito importante para começar a construção da imagem da empresa no ambiente externo. No entanto, um funil de informações deve ser aplicado e controlado para que todo o trabalho não seja perdido por notícias que gerem impacto negativo ou contrário ao esforço de marketing.

Se a formação da imagem da empresa começa no ambiente interno, o público externo é a extensão desse trabalho. Grande parte da influência gerada em um público está diretamente ligada à divulgação de notícias, opiniões de lideres que se expressam sobre um determinado assunto ou de pessoas que tiveram suas experiências particulares.

Mantendo um padrão de informações que alie a opinião do público interno com as notícias divulgadas, o marketing da empresa ganhará grande relevância no poder de influência que terá sobre o público externo.

Desenvolvimento de um plano de divulgação

Um plano de divulgação pode ser realizado com a estratégia de clipping para potencializar o marketing e gerar uma imagem forte no mercado. A opinião positiva do público externo será crucial para garantir o sucesso da empresa. Mas como fazer isso?

O clipping possui ferramentas estratégicas que podem ser utilizadas para gerenciar um plano de divulgação de notícias com eficiência e que gere os resultados desejados pela equipe de marketing da empresa. Inicialmente, você pode escolher, através de palavras-chaves, as notícias mais relevantes para passar uma imagem positiva do seu negócio.

Filtre essas notícias para monitorar as que geram efeito negativo e positivo e disponibilize, com destaque, em uma página de internet específica. Para ampliar os resultados de impacto, envie por meio de newsletter para o público externo e utilize relatórios gerados pelo clipping para medir os resultados apresentados.

Para concluir, a disponibilização de clipping para o público externo dever ser feito juntamente com a equipe de marketing para se avaliar o objetivo pretendido e, com a utilização das ferramentas de clipping, medir os resultados obtidos no planejamento de divulgação.

E você? Já utiliza as ferramentas de clipping? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião conosco!

Não sei o que é Clipping. Clique aqui

Veja também: 3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!