Pular para o conteúdo
O clipping e o poder da repercussão das notícias

O clipping e o poder da repercussão das notícias

Compartilhe

 

Ser notícia é estar em evidência e sensivelmente em contato com a opinião. A notícia é passiva de repercussão e, principalmente em se tratando de fatores positivos, a repercussão pode ser o impulso que a empresa ou produto precisa. Desta forma é importante e necessário um planejamento detalhado e preparação para todas as possibilidades de consequências, boas ou ruins, sobre a notícia.

Veja também: 3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Por vezes a repercussão ultrapassa os limites da notícia e se desdobra em uma discussão mais ampla sobre determinado assunto. Neste caso ocorre um fenômeno interessante onde a repercussão não apenas levanta o nome de uma empresa como também aponta para uma problematização mais complexa. Um exemplo simples acontecido no Brasil: Na cidade de Concórdia – SC um grupo de ciclistas amadores promoveu o I Pedal Noturno Pró Ciclovia. O evento era para angariar novas adesões ao grupo de atletas e para chamar atenção de autoridades e população para a necessidade e benefícios de uma ciclovia. A pedalada manteve uma divulgação segmentada, voltada ao público de ciclistas amadores locais, mas ganhou notoriedade entre os veículos de comunicação. Além da adesão dos ciclistas e respeito dos motoristas que presenciaram a ação, o evento trouxe novamente à tona a discussão sobre a necessidade de ciclovias nos centros urbanos graças à sua repercussão na imprensa.

Um eficiente meio de captar a repercussão e os efeitos positivos de uma notícia é através do clipping. Esta ferramenta promove o autoconhecimento da empresa e tem o poder de contabilizar resultados, indicar ações e remediações, e orientar quanto ao comportamento desta mediante os assuntos relacionados à sua imagem – se de maneira reativa ou proativa. Identificar a opinião a partir da repercussão de notícias pode ser decisivo para o sucesso de um empreendimento. Mais um motivo para não subestimar o poder do clipping e tudo o que esta ferramenta pode fazer por você.

Veja também: 

Por que o clipping digital pode ser uma vantagem de mercado?

O clipping como ferramenta de endomarketing

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!