Pular para o conteúdo
Preciso contratar um serviço de clipping digital. E agora como escolher o melhor?

Preciso contratar um serviço de clipping digital. E agora como escolher o melhor?

Compartilhe

Um belo dia cheguei a conclusão: “Preciso contratar um serviço de clipping digital.” E agora, o que fazer? Como saber contratar um bom serviço? Keep calm e não criemos ‘cânico’. No post de hoje vamos te dar algumas dicas que vão elucidar a sua decisão.

O mundo digital cresceu muito nos últimos anos, e o marketing de comércios e grandes empresas foi se adaptando para cada vez mais conseguir fazer ações mais efetivas, utilizando-se de todas as ferramentas possíveis e disponíveis na internet.

O uso da internet para a assessoria de imprensa e clipping digital proporcionou uma velocidade muito mais dinâmica para as ações feitas por empresas, e seus resultados são bem mais rápidos comparados aos meios off-line.

Isso significa que as empresas tiveram que se adaptar conforme a crescente onda de produção online, e a migração de clientes do meio off-line para o meio online, que vem acontecendo em massa nos últimos anos.

Além do grande número de clientes, o dinamismo e a velocidade de informações faz com que seja necessário uma especialização no clipping digital para garantir a eficiência dessa tão importante e árdua missão que é monitorar, organizar e expor informações relacionadas a empresa pelo máximo de meios possível.

Saiba abaixo as características que deve procurar para encontrar o melhor serviço de clipping digital.

Baixe Gratuitamente o Ebook: Monitoramento de informação 2.0

Monitoramento abrangente

O monitoramento digital automaticamente já exige abrangência. Uma agência que for praticar o clipping digital deve conseguir equilibrar a abrangência de informações adquiridas com a profundidade delas.

Afinal, com a internet possuindo cerca de milhões de páginas e usuários online, a agência de clipping precisa ser ágil para conseguir filtrar o excesso de informações, e encontrar o que realmente pode ser relevante para a empresa que estão atuando.

Visto isso, o serviço de clipping digital deverá checar de forma prática rápida e efetiva todas as fontes possíveis, e entregar a empresa as informações relevantes.

Formas de armazenamento de dados

Páginas da internet nem sempre irão ficar online, podem facilmente sair do ar com o tempo, ou até mesmo por erro no servidor não ser possível acessar ela temporariamente.

Ao pensar em qual serviço de clipping digital contratar, tenha certeza que ela tem medidas de armazenamento de dados e informações práticas, que permite que você acesse e utilize as informações coletadas, sem riscos de ela não estar disponível em um específico momento.

Forma de contato rápido

O meio digital é rápido e imprevisível. Ações podem vir a ter um bom impacto em um instante e logo depois começarem a ser duramente criticadas. Nesse caso será cobrando um rápido posicionamento da empresa sobre aquela ação, que deve responder rapidamente, afinal, sua imagem estará em jogo.

Formas mais rápidas de se entrar em contato ou comunicar com a empresa são um ponto diferencial de alguns serviços de clipping, destacando-se os alertas por e-mail nesse caso.

Encontrar um bom serviço de clipping digital, ágil, transparente e de confiança é uma tarefa que pode ser árdua e tomar mais tempo do que realmente deveria, porém quando encontrar o tempo certo, descobrirá o quão realmente é lucrativo esse tipo de ação.

Um serviço de clipping digital completo é o Klipbox, que possui todas as características essenciais de um bom serviço de clipping digital, o destacando no mercado por sua eficiência.

Teste agora gratuitamente o Klipbox

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!