Pular para o conteúdo
Você faz um release simples e completo?

Você faz um release simples e completo?

Compartilhe

Dicas de um release simples

O mercado da comunicação mudou. É preciso levar em conta que a assessoria de imprensa precisa economizar o tempo do repórter ou editor. Não dá para aceitar mais o “embromation”, ou como estudamos na faculdade o famoso “nariz de cera” nos textos informativos. Este nariz de Pinóquio, nada mais é que um parágrafo introdutório que retarda a abordagem do assunto enfocado e tende à prolixidade. É o oposto do lead e totalmente desnecessário.

O release deve conter a informação de forma mais direta possível. Uma dica boa é priorizar o assunto logo no título. Outro dado que deve ser informação imprescindível e de fácil visualização são os contatos da assessoria ou da própria organização assessorada.

 

Dicas: No alvo certo!

  •  No site da empresa ou instituição, para qual trabalha sugira a criação de área visível com um link intitulado “imprensa”, “notícias”. Nesta área o assessorado poderá inserir a produção realizada pela assessoria;
  • Já no site da assessoria, conserve um banco de dados atualizado com textos, áudios, fotografias, vídeo e o que mais for produzido pela assessoria;
  • Os releases não devem conter programações que impeçam a cópia do conteúdo. Nada de enviar informações em formato PDF, por exemplo;

Veja também:

Como checar onde meu release foi publicado?

Como obter backlinks para meu site com releases?

Descubra os 04 Erros que você comete ao escrever releases

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!