Pular para o conteúdo
Saiba como economizar o tempo da sua equipe de trabalho usando o clipping como ferramenta

Saiba como economizar o tempo da sua equipe de trabalho usando o clipping como ferramenta

Compartilhe

E se fosse possível economizar em até 90% do tempo da minha equipe com clipping? Certeza que essa pergunta em algum momento passou pela cabeça de gestores de agências, jornalistas e profissionais que lidam diariamente com clipping. No post de hoje saiba como economizar o tempo da sua equipe de trabalho usando o clipping como ferramenta.

O clipping vem crescendo nos últimos anos, e seu valor se tornou inestimável para empresas que valorizam a imagem que elas passam a seus clientes. Com o clipping online, as empresas conseguem entender qual a imagem delas e de suas concorrentes dentro do mercado, e implantar novas estratégias baseadas somente nessa imagem já possuída.

As vantagens disso para uma empresa são inúmeras, dentre elas uma administração melhor de recursos e tempo a ser investido por essa empresa para a administração de propagandas e imagens.

Leia também: 3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Recentemente o clipping tem ser tornado muito mais dinâmico, graças a revolução tecnológica sofrida por toda a área de imagem e marketing. Atualmente são poucas as empresas que não investem em ter um site, página em redes sociais e assim dinamizar sua comunicação com seus clientes.

Assim, com uma página de Facebook ou um perfil empresarial no Instagram, o clipping é bem mais dinâmico, assim como a resposta dele. A execução de manobras estratégias fica mais simples, basta simplesmente já estar com a equipe disposta a planejar o novo recurso de marketing que será utilizado.

Economia de tempo

A frase tempo é dinheiro é a mais pura verdade. O clipping é uma atividade que apesar de se gastar, o retorno dela não é imediato e visível. Para se atingir o melhor retorno possível do clipping, é necessária computação as informações adquiridas e principalmente, administrar suas estratégias para que uma empresa se adapte a tudo que precisam mudar.

Se uma empresa não investir em terceiros para se fazer o clipping, a perda de tempo e investimento em todas as outras áreas relacionadas a publicidade de uma empresa será imensa, e isso resultará em perda de dinheiro. Assim, podemos dizer que o clipping é de certa forma, um método que se paga para economizar o tempo de vários outros setores.

Se clipping não fosse uma atividade que requer tempo e investimento, certamente não seria um serviço provido por terceiros, bastaria um profissional especializado para fazer o clipping necessário para uma empresa. Mas não é exatamente assim que funciona, já que todo o processo de clipping não é nada linear.

O clipping é considerado o último processo de uma ação de uma empresa, e seu resultado é o que irá alavancar a próxima ação. Após qualquer mudança na estratégia de uma empresa, será necessário ver a repercussão disso no seu público, e até mesmo em suas concorrentes, para que assim ela possa montar a estratégia para o próximo passo.

Todo esse processo, quando feito junto ao clipping, irá economizar tempo e recursos de toda a empresa por tabela. O trabalho será assim, extremamente mais focado, graças as informações extraídas do clipping. A empresa toda terá um foco muito mais estratégico para o que deverá ser feito para melhores resultados, e não irá pensar em estratégias não efetivas.

Podemos então concluir, que apesar de seus resultados serem bem indiretos, e depender da ação da empresa sobre as informações extraídas, o clipping é uma excelente estratégia para economizar o tempo de qualquer empresa.

Também pode ser útil para você:

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!