Sua estratégia de clipping funciona? Acompanhe estas métricas para descobrir

Sua estratégia de clipping funciona? Acompanhe estas métricas para descobrir

Sua estratégia de clipping funciona? Você sabe quais métricas são mais importantes? Acompanhe esse post e saiba como analisar se sua estratégia está dando certo.

A mensuração do trabalho é utilizada para que se saiba qual a efetividade das técnicas, estratégias e recursos sendo usados na rotina diária de uma agência e empresa. Assim, é necessário medir o alcance de uma ação de marketing para entender o quão efetiva ela realmente foi. Esse é o trabalho do clipping.

Desde o início da presença das agências de assessoria de imprensa no Brasil, as métricas implantadas no sistema foram impostas para auxiliar a visão dos resultados obtidos do clipping e as ações tomadas sobre ele nas estratégias e mudanças implementadas por sua empresa.

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A noção que tudo acaba no clipping é recente. Não importa a estratégia que uma empresa tenha utilizado, somente verá os resultados mais precisos disso quando o clipping for feito de forma correta.

Assim, a contratação de um serviço de clipping é feito para conseguir estipular, de acordo com métricas e objetivos bases após uma ação de marketing de uma empresa, qual foi o alcance de suas ações. Após o clipping, será então necessário que a empresa adapte uma nova ação para responder de acordo com as necessidades expostas no clipping.

Pensando nessa linha, é necessário que o ato do clipping em si não irá agregar valor nenhum a empresa, nem mesmo ao relacionamento com seu público. O clipping deve ser sempre pensado e considerado somente como uma fonte externa de se adquirir informações imparciais sobre seu público e seus clientes, a impressão que seus serviços e produtos passam.

As atuais empresas que aplicam o clipping estão muito mais focadas nas redes sociais, onde o clipping é mais dinâmico e eficiente, além de permitir contato direto com o consumidor de forma praticamente instantânea. Assim, as principais empresas no mercado cada vez mais buscam saber como está sua imagem e presença no mundo digital, não mais no impresso.

Clipping: O Guia Definitivo

Mensurando a presença no mundo digital

Há diversas formas de se mensurar sua presença no mundo digital. Várias ferramentas para mensurar sua presença e efetividade de seus sites e páginas em redes sociais existem, até mesmo embutidos nos próprios serviços já contratados.

Temos como exemplo o Facebook e Instagram, duas redes sociais com páginas para negócios que possuem especificas ferramentas para demonstrar o acesso de seus clientes a sua página e sua visibilidade na web. O clipping poderá extrair o melhor dessas já naturais ferramentas e utilizar novas, para ver a efetividade e o alcance de estratégias recém-implantadas.

O Google também possui um conjunto muito bom de ferramentas em sua interface chamada Google WebMaster Tools. Com essa ferramenta, sem a necessidade de um download você conseguirá extrair o maior número de informações possíveis para sua empresa utilizar, sem dificuldade alguma.

Ela conseguirá também ranquear adequadamente as palavras-chave utilizadas em seu blog ou site, testar a conectividade de seus servidores, expor erros do rastreamento de seu blog e contribuir com excelentes informações para você conseguir mais efetivamente otimizar sua estratégia, e melhorar sua posição no mundo digital.

Apesar da transferência do foco do clipping para o mundo digital ter defasado diversas estratégias de aquisição de informação pelo clipping, o crescimento do clipping digital proveu diversas ferramentas que facilitaram a mensuração dos resultados obtidos por estratégias pós-clipping.

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2018-07-04T22:33:03-02:00 By |1tp, Clipping|

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