Pular para o conteúdo
10 Blogs e portais sobre comunicação e assessoria que você tem que visitar!

10 Blogs e portais sobre comunicação e assessoria que você tem que visitar!

Compartilhe

Adquirir informações de outros blogs e portais sobre comunicação e assessoria que já possuem um nome no vasto mercado pode ser uma excelente forma de construir uma base de informações, além de começar a se informar mais sobre o imenso mundo de como funciona a assessoria de imprensa.

Abaixo vamos falar sobre alguns dos blogs e portais sobre comunicação e assessoria mais informativos e importantes. Foram selecionados 10 blogs para te inteirar muito mais sobre os assuntos que abordam assessoria e comunicação em geral para que você tenha uma compreensão avantajada sobre o assunto.

1. Blog Construindo Prestígio, Gerando Influência

Em comemoração aos 20 anos da agência Retoque e Comunicação, o blog Construindo Prestígio, Gerando Influência foi criado, com o principal objetivo de ter um espaço de diálogo com diversos públicos, além de servir para compartilhar ações desenvolvidas entre equipes, especialistas, amigos e até mesmo clientes.

Esse blog sabe o real poder do prestígio e da influência, principalmente quando se fala em melhorar a comunicação da sua empresa com as demais, aprimorando assim seu trabalho como assessoria de imprensa.

2. Race Comunicação

A Race Comunicação é uma interessante agência que foca seu trabalho em reforço de reputação, trabalhando juntamente a estratégias de engajamento e relacionamento, em sua agência de comunicação corporativa.

Ao se trabalhar com soluções de comunicação corporativa estratégia, uma empresa consegue integrar melhor seu trabalho para impactar quem deseja, com uma comunicação mais direta e precisa, afetando cada vez mais consumidores, colaboradores, a imprensa e quem mais for o alvo das ações de sua empresa.

3. Assessor de imprensa

O blog Assessor de imprensa teve como principal objetivo de criação a troca de informações no mercado de assessoria de imprensa. Possuindo conteúdo baseado na disseminação de informações importantes a assessorias de imprensa, ele traz de forma inovadora postagens sobre gestão e rotinas de agências, além de meios de mensurar resultados muito bons.

É um blog muito bom para servir de porta de entrada para um universo novo da assessoria, e é um dos mais completos blogs e portais sobre comunicação e assessoria dessa lista.

4. B9 – Notícias de comunicação

Um assessor de imprensa ou profissional que lida com a comunicação deve sempre se manter o mais atualizado possível sobre o mercado em geral, mas principalmente sobre os assuntos que lidam diretamente com seu trabalho. Ele precisa de alguns excelentes blogs e portais sobre comunicação e assessoria para se manter o mais atualizado possível.

Um blog de muito renome e autoridade nesse mercado é o B9, que já atua a quase 15 anos nesse ramo, trazendo sempre com muita criatividade, notícias inovadoras sobre o mercado e o futuro da comunicação, tanto sobre a mídia quanto sobre a cultura global.

O foco desse portal de notícias é principalmente os efeitos da comunicação no mundo atual, com um extremo foco para a vida profissional de pessoas que trabalham com comunicação e assessores de imprensa que desejam uma excelente fonte de informação.

Por isso, a B9 se encontra nos maiores eventos relacionados a tecnologia e cultura de todo o mundo, buscando trazer em primeira mão as informações mais importantes de todo o globo.

5. News Monitor

Uma interessante assessoria de imprensa, com uma ótima presença na internet por possuir seu próprio blog de informações pertinentes o clipping, assessoria de imprensa e Press release. O blog do News Monitor promete educar quem deseja utilizar a assessoria de imprensa para se tirar o maior proveito de todo o processo da assessoria, sendo lucro então para ambos.

O blog é bem completo e conta com excelentes matérias explicando diversos aspectos da assessoria de imprensa e diversos ângulos de como se funciona todo o trabalho de uma assessoria de imprensa de alto nível.

6. Comunicação & Tendências

Todo trabalhador ligado a assessoria precisa se informar sobre o mundo constante e crescente da comunicação por um grande número de fontes, para conseguir trabalhar com mais precisão e começar a crescer nesse mercado que já é naturalmente extremamente mutável.

Para tal, um dos diversos blos e portais sobre comunicação e assessoria mais completos que se pode ter é o Comunicação & Tendências, que servirá como um excelente portal de informação completa e constante.

7. Versátil RP

Blog criado com intenções de montagem e compartilhamento de portfólios dos mais diversos temas, entrevistas, assuntos e opiniões, para ser utilizado tanto por estudantes, quanto por qualquer pessoa que tenha interesse em estudar Relações Públicas e Comunicação. O conteúdo serve para o enriquecimento de qualquer um relacionado à área.

8. Assessorando

Blog interessante e completo, falando sobre a vida de um assessor de imprensa de diversos ângulos diferentes. Esse blog demonstra como é o trabalho de assessoria de imprensa e analisa meticulosamente diversos ângulos de se trabalhar com comunicação, e os diversos trabalhos de um assessor no aspecto atual.

9. Blog do Dino

Uma excelente fonte de informações sobre assessoria de imprensa, além de também informar bastante sobre conteúdo, empreendedorismo e até mesmo marketing. O Blog do Dino nasceu com o intuito de ser um eficiente portal de notícias e informações, para educar qualquer pessoa que trabalhe com comunicações ou assessoria de imprensa sobre esse mundo.

Para isso, suas notícias são categorizadas, para serem mais fáceis de serem encontradas e lidas em seu extenso Blog, repleto de informações. Se mantenha informado sobre jornalismo, conteúdo, marketing, empreendedorismo e assessoria de imprensa com esse bem estruturado blog.

10. Press Comunicação

A vinte e três anos no mercado brasileiro, o portal Press Comunicação é uma agência que reúne todo e qualquer tipo de serviço de comunicação voltado a empresas que desejam ter um contato mais direto com seu público. Com uma equipe versátil e multidisciplinar, eles possuem no seu acervo, designers, jornalistas, e relações públicas em seu núcleo.

Essa empresa tradicional já vem desenvolvendo a mais de vinte anos diversos produtos e serviços nesse grande mercado da comunicação, e foi se adaptando com perfeição as mudanças trazidas graças a grande era digital da comunicação.

Um assessor de imprensa ou qualquer trabalhador ligado a área de comunicações precisa sempre se manter o mais atualizado e informado, tanto a assuntos relacionados a seu trabalho quanto a formas de aprimorar seus serviços. Sempre leia e estude o quanto puder sobre os assuntos ligados a área.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!