Pular para o conteúdo
5 boas dicas para você melhor aproveitar o LinkedIn

5 boas dicas para você melhor aproveitar o LinkedIn

Compartilhe

Apesar de as grandes vedetes das redes sociais ainda serem o Facebook e Twitter, não podemos deixar o reconhecimento de lado ao falarmos de uma rede inovadora e totalmente voltada aos contatos profissionais. Certamente você já ouviu falar no LinkedIn. Pois bem, esta rede tem se mostrado eficiente na providência e manutenção de contatos profissionais, e neste post vamos passar algumas dicas de como tirar o maior proveito possível desta rede. Pra começar, que tal apostar em negócios?

 

Comece criando uma boa página empresarial

Encare a oportunidade de apresentar uma boa página profissional. Esta rede é perfeita para este propósito. Mantenha-a atualizada e irrigada de informações sobre o seu negócio. Preze pela boa escrita e envie notícias, dicas, compartilhe conclusões de projetos e novas parcerias. O importante é mostrar que se trata de uma empresa séria e ativa. Detalhe suas atividades e exponha todos os links profissionais atrelados ao seu trabalho como o seu perfil profissional do twitter, por exemplo.

Também pode te interessar:

9 Dicas para ter uma página do Facebook de sucesso!

 

Chamativo com elegância

Priorize boas imagens. A rede é séria e não se preocupa majoritariamente com a exposição de conteúdo visual. Chance para se destacar com criatividade sem gastar muito ou precisar parecer um festival de cores para chamar a atenção pela beleza e design. Cuide bem da escolha do logotipo de sua empresa e jamais use imagens mal cortadas ou “pixeladas”.

Também pode te interessar:

Business Intelligence e monitoramento de notícias para melhorar a performance do seu Inbound

Um grupo pra chamar de seu

O LinkedIn tem por característica a existência de grupos de discussão. Pessoas com interesses em comum se unem em grupos, naturalmente formando uma ótima oportunidade de divulgar seu produto ou serviço. Mostre todo o seu talento falando diretamente ao seu potencial público-alvo o que tem de melhor para oferecer. Na própria rede outros perfis profissionais dão bons exemplos de como bem participar de grupos. Não se acanhe. Crie conexões. Amplie seu leque de contatos e o conhecimento sobre negócios.

 

Aproveite as vantagens da rede

um grande diferencial e vantagem do LinkedIn é que a própria plataforma mostra conexões profissionais das pessoas. Navegue por seus contatos e outros perfis. Você pode estar a um passo de um contato profissional promissor.

 

Envolva-se nesta experiência

não apenas a si, mas envolva funcionários e sócios. Entenda que este é um passo sério e que merece ser encarado com profissionalismo. Cuide bem da imagem da sua empresa, promova-a e receba o louro dos audaciosos. Um investimento de baixo custo que pode trazer incontáveis benefícios.

Veja também:

Diferenças entre Marketing Digital e Mídia Social

Redes sociais, qual a melhor para a minha empresa?

Facebook Media – um portal para o Social Media

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!