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8 bons meios de chamar a atenção do mailing

8 bons meios de chamar a atenção do mailing

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É notório que o mundo moderno clama, a todo o momento, pela nossa atenção. Os anúncios estão por todas as partes, as mídias estão integralizadas e a conectividade se espalha em praticamente todos os âmbitos da vida. As telas piscam, os sinais são sonoros, sensoriais, vibram. O tempo efemeriza o novo e a tecnologia se torna cada dia mais indispensável. Todos estão conectados! Todos têm e-mail e este ainda é um grande aliado na hora de persuadir, converter e vender.

Em meio a tantos apelos de atenção vindos de tantos lados, é fundamental acertar em cheio e atingir o público com precisão. Para isso, reunimos aqui algumas dicas para que o acerto comece desde o início, ou seja, desde o título do seu e-mail marketing.

 

Olá, você!

Sim, seja pessoal. Pode parecer falso para alguns, mas esse tipo de tratamento atinge positivamente a maioria dos clientes. Chamar pelo nome aproxima o usuário à marca, impulsiona, subconscientemente, a confiança, e o interlocutor sente sinceridade.

Um exemplo interessante aconteceu recentemente. Uma colega recebeu um e-mail com promoções de uma empresa. Porém, o e-mail trazia o nome errado em seu título e a chamou de Mauro. Ela logo deletou a mensagem sem sequer conferir o conteúdo. Horas depois a mesma empresa enviou o mesmo e-mail, corrigindo o erro. O título era “Fulana – agora sim – confira as ofertas que preparamos para você”. O e-mail com a retificação humanizou a situação, consertou o erro e conseguiu aproximar mais ainda a empresa à consumidora que achou graça, abriu a mensagem e conferiu as ofertas.

 

Sinceridade é bom senso

Não crie títulos mirabolantes se o conteúdo do seu e-mail não for mirabolante. Seja sincero e informe o que será encontrado ao clicar na mensagem. O sensacionalismo nesse momento é abominável. E pode acreditar: o leitor vai perceber se você estiver mentindo ou exagerando e isso não vai agregar confiança à sua imagem.

 

Bom senso também é investir em objetividade

Títulos imensos causam aversão visual e podem aparecer cortados em certos servidores ou aplicativos. Portanto é bom cuidar para que a ideia central do texto caiba em no máximo 70 caracteres. Bons e-mails conseguem passar boas mensagens até mesmo com a metade dessa quantidade. Está achando pouco? Não tema! O mundo vem exigindo mensagens práticas e instantâneas. O twitter reina absoluto no alto dos seus 140 caracteres e o whatsapp convencionou ainda mais a objetividade e concisão das mensagens. Desta forma, estamos lidando com um público preparado e usuário da objetividade. Com criatividade e inteligência, pequenos e bons títulos podem preceder grandes resultados.

 

 Use números

Elenque, faça listas, use os números. Eles funcionam como um estímulo. Se tiver dúvidas, pode verificar a sua própria caixa de mensagem. Observe que muitos e-mail marketing de sua confiança usam deste artifício. É fácil nos depararmos com frases ao estilo “10 produtos”, “5 dicas”, “3 opções pra você”, e por ai vai.

 

“Brinque” com o imediatismo

Usamos o verbo “brincar” de propósito. Não queremos que você brinque inconsequentemente. Queremos que faça do imediatismo um artefato para arrematar os indecisos já que a oportunidade, depois na necessidade, é o que move o consumidor. Desse modo é permitido, sim, o uso de expressões como “somente hoje”, “apenas neste e-mail”, “restam poucas unidades”.

 

A novidade que atinge

O novo atrai e atinge. Experimente usar o “novo” ou a “novidade” no seu título que certamente os cliques aumentarão. Mas atenção: Seja sincero e não queira ofertar gato por lebre. A transparência é elemento vital nos negócios. Se você tem algo novo para falar ou oferecer, bote a boca no trombone.

 

O poder da interrogação

A interrogação aciona a curiosidade. Ter como título uma pergunta é envolver o interlocutor. A pergunta chega ao cérebro e inconscientemente é respondida. Isso funciona fixando a marca na mente do cliente. Além disso, a pergunta pode trazer a resposta que esse cliente tanto procura.

 

O factual ao seu favor     

Outra boa estratégia para atrair a atenção e o clique na hora de enviar e-mails marketing é utilizar o factual. O que é notícia e está em evidência pode ser mencionado no título da mensagem e deixa-la atual e até mesmo divertida. Esses aspectos podem agradar ao público que prefere estar em contato com uma empresa que vive o presente e o contexto. Causa identificação e aproxima.

 

Dica bônus: Caracteres no título

E por falar em divertido, há ainda espaço para a utilização de caracteres. Algumas empresas com perfis distintos podem incrementar os títulos dos seus e-mails com estas figurinhas que promovem a simpatia em quem lê. Mas muita atenção, não abuse desse bônus. Use os caracteres como a cereja do bolo. Recomenda-se acopla-los aos títulos referentes a datas especiais ou comemorativas. J ♡ ♛

 

Palavras “non gratae”

Evite o uso de palavras que são facilmente bloqueadas por artefatos antispam. Exemplo: Mala direta, dinheiro, vagas de emprego, BBB, webcam. O cuidado com estas e outras expressões é importante pois mesmo que exista permissão para enviar e-mails àquele usuário, caso o seu endereço caia na malha antispam, sair dela será complicado. Portanto, use a criatividade e os sinônimos caso precise falar sobre termos “non gratae”

 

Título generalista, minimalista ou em caixa alta, não!

Todo mundo espera um tratamento justo e atencioso seja onde for. Ao receber uma mensagem cujo título é simplório ou em caixa alta, toda essa expectativa cai por terra. O que o cliente quer perceber é que há um cuidado com ele. Títulos muito resumidos ou generalistas não demonstram empenho por parte da empresa para conquistar aquele consumidor e este, por sua vez, descarta sumariamente a mensagem.

Sobre a CAIXA ALTA, nem precisamos nos estender em explicar que no mundo online, a caixa alta representa o GRITO. E você não quer vender suas ideias no grito, não é mesmo?

 

Estas foram as nossas dicas sobre como redigir títulos infalíveis. Esquecemos algum ponto? Gostou da postagem? Tem algum comentário? Escreva-nos no espaço abaixo.

 

Conteúdo publicado via Publicaí

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