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As 20 razões pelas quais as empresas têm sucesso com release

As 20 razões pelas quais as empresas têm sucesso com release

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No post de hoje vamos falar de 20 razões pelas quais as empresas têm sucesso com release. Você vai se surpreender com os benefícios que um release bem feito pode dar à um negócio. Ok? Vamos lá!

A função do release é interessante. Ele basicamente divulga um produto em forma de notícia, assim o promovendo e tentando levar para cada vez mais lugares. O alcance desses releases é diferente e o processo de divulgação é mais discreto que uma propaganda direta. Além disso, por ser terceiros falando sobre uma empresa, a credibilidade gerada é maior.

O release é uma ferramenta de marketing muito eficiente, porém somente quando ela é bem utilizada. Aqui vamos falar dos principais pontos sobre release, e as razões pelas quais grandes e pequenas empresas estão investindo nesse meio de divulgação para obterem cada dia mais sucesso.

Entenda o poder do release, e algumas razões que fazem dessa estratégia, algo imprescindível para sua empresa.

1. Você sairá na mídia

O release tem diversos meios de divulgação diferente, tanto em material impresso quanto em material digital. A visualização de sua empresa aumentará com releases feitos para materiais de divulgação diferentes.

Veja também: Como checar onde meu release foi publicado?

2. Credibilidade extra para sua empresa

Seja o que for que sua empresa ofereça, estará sendo apresentado de uma forma diferente. Primeiramente, a divulgação será por terceiros, não por você, o que já gera uma impressão diferente sobre o produto ou serviço e sobre a empresa. Fora isso, divulgando em diferentes meios, fora do seu comum, você terá um alcance de novos clientes.

3. Permite comunicação com seu público

O poder de comunicação provido pelo release é uma das principais vantagens para futuras estratégias. Isso porque assim você poderá ter uma impressão orgânica do que seu público pensa do que você tem a oferecer a eles.

Veja também: Para cada propósito, um release diferente

4. Economia junto a eficiência

Se você vem gastado muito do seu orçamento com anúncios e não tem visto novos resultados, tente substituir essa estratégia para a utilização de releases na sua divulgação. Releases são mais baratos, e mesmo a melhor das matérias possíveis será mais barata que uma propaganda comum.

5. Construção de texto pensada em SEO

É muito comum se ouvir recentemente que um negócio que não exista na internet, não existe mesmo. Visibilidade digital é necessário para qualquer tipo de negócio atualmente.

E o que isso tem a ver com releases? Normalmente, releases são feitos com um planejamento para SEO (Otimização de Serviços de Busca, como o Google), e ainda são tratados como material prioritário, pela menção ser indireta. Ou seja, com releases na internet, logo seu site ou rede social serão bem mais visualizados pela internet.

Veja também: Como escrever um release otimizado para SEO?

6. Ótimo para pioneiros

Muito mais vale eficiência e rapidez em algo inovador do que uma boa ideia duradoura na mídia. Diversos produtos que pessoas “pensaram, mas não fizeram” assim que é feito se popularizam rapidamente. Serviços como o Orkut são ótimos exemplos. Um release pode divulgar novos produtos, você garantirá que será inovador, e não um secundário no mercado.

7. Divulgação para eventos

Se o que você oferece pode ser oferecido em eventos no decorrer do ano como carnaval, festas de fim de ano, eventos de temporada e afins, você pode pedir releases específicos para divulgar o que você tiver para essas datas.

Seus produtos para datas anuais devem ser divulgados de forma diferente, para conseguir passar um senso de urgência para seus clientes, que será um evento temporário, e se quiserem adquirir aquilo deverão ser rápidos.

8. Prestes a fazer uma rodada de negócios? Faça um release também

Se tiver uma reunião de negócios programada com investidores, faça um release algumas semanas antes. Isso garantirá que seus valores subam no mercado, e você conseguirá um lucro e crescimento maior.

9. Construção de uma imagem

Se quer investir em uma visibilidade diferente para sua empresa, o caminho ideal é certamente fazer releases, dessa vez divulgando diretamente ações da sua empresa. Coisas como doações para caridade, ou conversão para sistemas verde te tornam otimamente bem vista nas mídias.

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10. Auxilia em novas contratações

Uma empresa bem vista, com boa imagem e bons serviços atrai algo muito além de clientes e parceiros. Atrai também funcionários. E o melhor, funcionários que desejam melhorar e crescer junto a empresa. Esses são os melhores tipos de funcionários de se ter em uma empresa.

11. Atingindo novos clientes

Um press release pode ser liberado em diversos meios muito além da propaganda jornalística usual. Assim, essas empresas que optam por um release, possuem a capacidade de atingir um marketing muito diferente do usual, adaptando o seu foco com o local que o release será publicado.

12. Investimento em credibilidade

Se diferenciando dos meios usuais de marketing, o texto jornalístico produzido pelo release é feito justamente para demonstrar uma maior credibilidade no negócio sendo publicado.

Por isso, a produção de um release por terceiras empresas causa uma credibilidade muito maior que um simples texto de marketing feito pelo público. Afinal, não demonstra que é um texto de venda direta, mas sim um texto com o intuito de divulgar aquela empresa.

13. Interesse público

Uma marca será cada vez mais conhecida dentro e fora do seu mercado foco, graças as estratégias implementadas na divulgação e produção de releases.

14. Transparência com o público e comunicação

Com um release, será criado um canal único e direto com o público-alvo, e assim as pessoas terão uma melhor visão sobre o que acontece dentro da empresa de sucesso.  As causas apoiadas por ela, as ações sociais, eventos frequentados e patrocinados e pessoas importantes envolvidas com a marca.

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15. Melhora seu posicionamento em sites de busca

Não ter presença atualmente na internet atualmente significa praticamente não existir no mercado. Um release publicado digitalmente tem o poder de aumentar a posição de uma empresa nos mecanismos de pesquisa, pois seu nome aparecerá em textos orgânicos, sendo assim um diferencial para os algoritmos de busca.

16. Contratação de novos funcionários

Os releases permitem que não somente clientes, mas sim pessoas interessadas a trabalharem em uma empresa tenham uma melhor visibilidade dela. Assim, com o crescimento natural da empresa graças ao marketing, a empresa será capaz de contratar pessoas interessadas em trabalhar lá dentro.

17. Gerenciamento de crises

Em momentos mais tensos, como as atuais crises econômicas em todo o mundo, releases tem o poder de amenizar os efeitos públicos da crise dentro e fora da empresa.

Com a transparência do release, o público verá que a crise não afetou tão negativamente assim a empresa, e a repercussão dessa resistência a situações adversas potencializará o mercado, servindo como um ótimo resgate dessa tão perigosa situação.

18. Vire a fonte de um especialista

Jornalistas não podem trabalhar sem fontes, conhecido por eles como porta-vozes. Releases permitirão que sua empresa seja mencionada como especialista no ramo que você atua, servindo assim como um marketing indireto para sua empresa.

19. Aparece para quem tem interesse

Releases são liberados principalmente em veículos de comunicação cujo seu público alvo ativamente mantém contato. Isso permite que a empresa seja principalmente vista por aqueles que possuem interesse no que ela tem a oferecer.

20. Produtos viram texto jornalístico

Uma empresa pode até possuir um diferencial em seus produtos ou serviços, mas o que adianta esse diferencial sem a divulgação de forma correta? O release permitirá que a empresa tenha seu diferencial divulgado em textos de notícia, exaltando o diferencial para que seja o foco do que a empresa vende e se orgulha.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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