Pular para o conteúdo
Como checar se meu release está otimizado para SEO?

Como checar se meu release está otimizado para SEO?

Compartilhe

Como checar se meu release está otimizado para SEO?

Atualmente, a forma de comunicação entre as pessoas e os demais veículos de informação mudou. A tendência tecnológica fez com que essa atitude criasse métodos mais dinâmicos e assertivos de levar conteúdo para o público e, até mesmo, de fazer com que todos se relacionem de modo mais prático, por meio de ferramentas online.

Tudo e todos estão conectados virtualmente e isso influencia, diretamente, no dia a dia das pessoas que não vivem sem seus computadores, tablets e smartphones. Esses aparelhos levam o indivíduo para qualquer localidade e traz dados sobre os mais variados assuntos, sendo que para isso é necessário apenas um clique.

Sites de busca como o Google, por exemplo, viraram a principal plataforma de pesquisa das pessoas, visto que, a todo o momento, os usuários digitam uma palavra ou frase em seu campo e, em poucos segundos, uma lista de links surpreende o indivíduo que deseja informações para suas dúvidas e curiosidades.

Tendo em vista que estar no topo da lista de buscas do Google e ter o seu site acessado por um número considerável de pessoas é sinônimo de sucesso, visualizações e dinheiro, a pergunta que fica é: como se destacar nessas ferramentas online?

A resposta para essa questão é simples, basta compreender e saber utilizar as técnicas de SEO, como backlinks e palavras-chave.

SEO, a chave para bons releases

Empresários e blogueiros já usam técnicas de SEO em seus textos publicados nos respectivos sites e/ou blogs onde trabalham. Porém, esse método vem sendo bastante utilizado pela mídia digital, por meio dos releases disparados.

Assessores de imprensa e jornalistas que escrevem os releases de divulgação para os clientes têm encontrado no SEO um método revolucionário de manter as informações no topo da lista de busca do Google.

Para esses profissionais, não há nada mais gratificante do que ver o seu cliente sendo destaque nessas plataformas e sendo tratado como referência no assunto ao qual trabalha.

Desse modo, saber escrever e acrescentar palavras-chaves no texto é uma tática que tem alavancado vendas e feito muitos releases serem otimizados para o Google. Todavia, mesmo percebendo e usando essa técnica, muitos profissionais ainda ficam com dúvidas sobre como mensurar o SEO na sua escrita.

Hoje em dia, há inúmeras ferramentas que ajudam a checar se o texto ou o release estão otimizados para o Google. Uma dessas plataformas é o WordPress SEO by Yoast. Ele se destaca por oferecer uma infinidade de funções e facilidades que adiciona ao conteúdo publicado.

Com ele é possível reescrever títulos e descrições de posts, páginas e tudo o mais que será indexado ao site de busca. Além disso, o WordPress SEO adiciona uma ferramenta extremamente importante de análise de SEO. Assim, o usuário poderá verificar fatores que pesam muito no melhor posicionamento do release no Google.

O plugin mostra, em detalhes, tudo o que é preciso mudar no texto para que ele possa ficar perfeito aos olhos dessa ferramenta de busca. Com isso, não há como não se adequar e fazer do release um sucesso na web.

Sucesso!

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!