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Como ser o melhor assessor de imprensa em uma empresa

Como ser o melhor assessor de imprensa em uma empresa

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O trabalho de um assessor de imprensa não é nada simples e vai muito além da produção de releases para sua empresa. Um assessor para uma empresa tem o árduo trabalho de se informar como a empresa está sendo vista pelo seu público por meio de pesquisas, além de preparar outras formas de divulgar a empresa e alterar a sua visão de publicidade.

Para uma melhor visibilidade do alcance de suas ações, um assessor deve ainda ser capaz de identificar as mudanças súbitas do mercado e realmente verificar se suas ações obtiveram os efeitos, tanto desejados quanto indesejados.

Além disso, gerenciar o diálogo entre uma empresa e seus jornalistas é uma das tarefas cotidianas mais importantes de um assessor, controlando a visibilidade da marca em diversos meios jornalísticos diariamente.

Mais do que uma simples ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca, a assessoria de uma empresa é o que representa essa empresa para o público, e é o trabalho de um assessor posicionar essa empresa em diversos âmbitos da sociedade.

Gerenciamento de crises

Essa é possivelmente a tarefa de maior visibilidade de um assessor de uma empresa.  São nos piores momentos que toda sua experiência e habilidade realmente são visíveis. Crises podem ser uma imensa catástrofe para a imagem e seus resultados financeiros serão um reflexo disso.

Um profissional em assessoria poderá então traçar uma excelente estratégia de comunicação com suas empresas jornalistas para que uma crise não seja fatal a sua empresa, ou causando possíveis danos irreversíveis para a marca.

Geração de mídia espontânea

O discurso de uma empresa é muito mais forte e influente quando não é publicado ou divulgado pela própria empresa. Assim, é evidente que com a divulgação de releases e sugestão de pautas para mídias divulgadoras, um assessor oferecerá jornalistas informações de interesse para ambos os lados.

Um assessor poderá assim, garantir um diferencial espaço para a empresa nos mais diferentes meios de comunicação, e o melhor de tudo, não será necessário pagar por esse espaço. Presença midiática gratuita e mídia espontânea fortalecerá a imagem da empresa e qualificará qualquer discurso relacionado a ela, aumentando sua relevância para o seu público.

Orientação dos porta-vozes

Apesar de todo o trabalho feito por um assessor de uma empresa, tudo poderá ser inútil se a organização não estiver preparada para falar com os jornalistas. É também trabalho desse mesmo assessor treinar e orientar os funcionários que forem falar com um jornalista o serem entrevistados, os alinhando diretamente com os interesses da empresa.

Somente dessa forma será então possível garantir que a visibilidade da empresa e de seus funcionários seja garantida quando os contatos com as mídias divulgadoras forem feitos.

O reconhecimento da empresa

Um bom assessor é capaz de inclusive abrir novas oportunidade de negócios para uma empresa. Pela divulgação e potencialização do reconhecimento de uma marca, novas parcerias e negócios são possíveis.

Assim, as informações trabalhadas por um assessor aumentam a capacidade de captação de público de qualquer empresa. O assessor também permitirá que a empresa expanda o horizonte de negócios de sua empresa, diversificando o alcance de sua marca.

Conteúdo publicado via Publicaí

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