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Como ser o melhor assessor em uma agência de publicidade

Como ser o melhor assessor em uma agência de publicidade

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A exposição pública de uma empresa é o trabalho de um assessor dentro de uma agência de publicidade, e isso deve ser mediado com muita cautela. Afinal, toda a fama de uma marca estará na mão de um assessor dentro de sua devida agência.

O destaque então, apesar de ir para a empresa, que foi assessorada, sempre voltará ao assessor caso a assessoria tenha sido um sucesso. É então cabível que um assessor tenha foco em suas tarefas, já que é um mercado cujo seu trabalho afetará de forma direta sua fama, crescimento e lucro.

Para isso, cabe a todo bom assessor, um foco diferenciado em seus objetivos, planejamento envolta de resultados bons e efetivos, além de um sistema organizacional primordial. Porém essas são as características gerais que um bom assessor de uma agência de publicidade precisa. Quais seriam então as necessidades para se tornar o melhor assessor possível?

Veja também: Como ser o melhor assessor em uma assessoria

Amplo conhecimento dos veículos e profissionais ideais para seus clientes

O envio de suas pautas publicitárias para os veículos certos definem certamente se a empresa que sua assessoria de publicidade fez parceria será visível no mercado ou não. Porém, para onde será enviado é quase sempre definido por você.

É até possível que suas publicidades enviadas retornem a sua empresa por rejeitarem suas publicações, afinal o nicho de mercado deles pode ser completamente diferente do foco de suas pautas e publicações.

Para que suas pautas jamais retornem, e principalmente, sejam enviadas e publicadas em locais eficientes, é necessário traçar o perfil do seu cliente, e de quem deverá consumir seus produtos. Após isso, mapeie o tipo de informação mais consumo pelo tipo de cliente listado, e por quais meios são consumidas tais informações.

Por fim, trabalhe diretamente com redatores que publiquem para os específicos meios que cada cliente seu deverá publicar textos para. Certifique-se de sempre manter uma boa relação entre os redatores e você, para se precisar de pautas urgentes para momentos mais específicos e certeiros, você não passar muito aperto.

Veja também: Como checar onde meu release foi publicado? , Como convencer o jornalista a publicar o meu release

O valor do interesse das pautas

Nem toda ideia se torna uma pauta prática. Entenda, uma pauta para ser publicada, não deve ser somente de interesse da assessoria. É necessário ser também de interesse da imprensa que a irá publicar, e principalmente de interesse ao futuro público que irá ler.

Caso você produza um excesso de pautas sem valor para algum dos lados, você logo se encontrará em uma caixa de spam, e sua assessoria perderá muito valor. Para não fazer isso consigo e com sua agência de publicidade, sempre mande pautas que possuam valor tanto para a imprensa quanto para o cliente que ela deverá ser publicada.

Como dar valor as suas pautas e ao seu trabalho por tabela

Uma forma de garantir o valor ideal as pautas produzidas é certamente enriquecer de toda forma possível a pauta enviada. Afinal, sempre que você auxiliar os jornalistas que irão produzir suas pautas, você estará automaticamente aumentando interesse deles trabalharem mais sua agência de publicidade.

A forma mais prática de controlar isso é elaborar kits de informação para suas pautas, com dados, pesquisas e gráficos específicos. Sempre que mandar isso, pode garantir que o jornalista além de fazer o trabalho mais rápido, irá com certeza fazer uma melhor matéria.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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