Pular para o conteúdo
Como ser o melhor assessor em uma assessoria

Como ser o melhor assessor em uma assessoria

Compartilhe

Em qualquer assessoria de imprensa, um dos recursos mais preciosos certamente é o tempo. Afinal, é preciso precisão e agilidade para administrar as tarefas cotidianas de um assessor, além das imprevisíveis tarefas que surgem e precisam ser concluídas até ontem.

Ou seja, um bom assessor nunca tem tempo a perder. Mas o melhor dos assessores sabe administrar o tempo que possui da melhor forma possível. Infelizmente, a administração do tempo de forma correta e dinâmica é só um dos aspectos para se tornar um bom assessor, mas é indispensável para quem quer se tornar o melhor assessor dentro da assessoria.

Felizmente, existem diversas dicas específicas para aumentar a produtividade de um assessor de imprensa, além de formas diferentes e práticas de administrar o tempo que possui, para assim conseguir crescer dentro de sua assessoria de imprensa.

Veja também: Assessoria de imprensa: 3 erros de follow up para você não cometer

Organização é primordial

Toda assessoria de imprensa possui uma gigantesca lista de contatos, proporcional ao tamanho da própria assessoria. Normalmente essa lista não possui uma estrutura tão fixa e padrão entre todos os assessores que a acessam, e quando a lista é repartida entre diversos assessores, isso é tornado ainda mais difícil.

Organize os clientes que ficam em sua lista, para facilitar e agilizar o trabalho em seu setor, área e até para si mesmo. O gerenciamento desses dados dependerá da correta utilização de bons softwares para isso. Domine essas ferramentas para o tempo não te domine.

Veja também: Melhores Ferramentas para o novo jornalismo

Controle sua caixa de entrada

Todo assessor deve ter total controle de sua caixa de entrada, praticamente de forma automática. Obviamente, quanto mais sua experiência em mexer nesse tipo de sistema, maior sua facilidade de lidar com isso, mas manter o controle de sua caixa de entrada e do fluxo recebido de e-mails é a primordial diferença entre a eficiência e o fracasso.

Cada e-mail que atingir sua caixa de entrada deve ser lidado como uma tarefa a ser resolvida no momento. Isso um sistema de pastas para categorizar as prioridades e facilitar quando necessitar encontrar a mensagem certa no tempo certo. Novamente, softwares específicos podem facilitar sua vida nesse aspecto.

A Tecnologia é uma grande aliada, mas exige investimento

Um ponto em comum mencionado em ambos os fatores acima foi a utilização de softwares específicos para o que você precisa. Uma verdade que qualquer assessor de imprensa deverá enfrentar na vida é que a utilização de softwares diferenciados e detalhados são praticamente obrigatórios em sua carreira, e quanto mais cedo isso ocorrer, melhor.

Pode lhe interessar também: 5 Cursos Online e Gratuitos sobre Jornalismo

No entanto, nem todos os softwares são gratuitos, e para se encontrar o software ideal, é necessário investir um dos recursos mais importantes na carreira de um assessor, o tempo.

Chega a parecer redundante, ter que investir tempo para começar a economizar mais tempo posteriormente, mas a escala é proporcional, e quando a pesquisa e investimento são feitos da maneira correta, isso permitirá que qualquer assessor de imprensa cresça em sua assessoria exponencialmente, se tornando até um grande exemplo para todos a sua volta.

Afinal, quando se começar a dominar a utilização correta de softwares, você terá muito mais agilidade e praticidade que todos os seus colegas e parceiros, resultando em um volume muito maior de trabalho feito em um tempo muito reduzido.

Também pode lhe interessar: Clipping: O Guia Definitivo

3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!