Pular para o conteúdo
Saiu na imprensa: Destaques de notícias #2

Saiu na imprensa: Destaques de notícias #2

Compartilhe

Saiu na imprensa: Confira aqui um resumo das melhores notícias nos últimos dias capturadas pela tecnologia Klipbox.

Politica

Participação popular por meio do portal e-Cidadania aumentou na pandemia

A necessidade de isolamento social por causa do coronavírus mudou a rotina dos brasileiros. Uma mudança registrada no Parlamento tem sido a maior participação popular por meio do portal e-Cidadania. O canal criado em 2012 permite que cidadãos possam opinar sobre matérias em debate no Senado, participar de audiências interativas, além da possibilidade de apresentar sugestões de projeto de lei…(notícia completa)

Deputados do PDT entram com ação para anular portaria de Weintraub que revoga inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação

Os deputados federais do PDT, André Figueiredo (CE) — líder da oposição na Câmara — , Wolney Queiroz (PE) e Túlio Gadêlha (PE) entraram nesta quinta-feira, 18, com uma ação popular na Justiça federal pedindo a anulação da portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada hoje, que revogou a inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação em universidades e institutos federais. O decreto foi um dos últimos atos de Abraham Weintraub à frente do…(notícia completa)

Impeachment: pressionado, Witzel quebra o gelo e visita a Assembleia

O governador Wilson Witzel (PSC), que esteve raríssimas vezes na Assembleia Legislativa desde que passou a dar expediente no Palácio Guanabara, vai dar um pulinho na Praça Quinze nesta quinta-feira (18). Ceciliano, que mostrou força política ao emplacar dois deputados próximos no comando da comissão de impeachment, não quis nem saber de ficar a sós com o ex-juiz…(notícia completa)

Segurança

Apesar de redução, casos de violência doméstica podem estar subnotificados

De janeiro a maio deste ano, o Espírito Santo registrou nove casos de feminicídio. O número é menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 13 registros. No entanto, a redução não indica que há menos violência contra a mulher. Para autoridades, os casos de agressão, por exemplo, podem estar subnotificados – quando não são denunciados -, o que reforça a importância da atuação de vizinhos e testemunhas em uma situação de violência doméstica. A delegada…(notícia completa)

Comunidades indígenas recebem apoio do ministério da Defesa

Uma equipe de saúde das Forças Armadas partiu nesta terça-feira (17/6) para o município de Atalaia do Norte (na região do Vale do Javari), no Amazonas. A ideia da ação é prestar apoio a comunidades indígenas no combate à covid-19…(notícia completa)

Após pedido de auxílio emergencial, 144 foragidos são presos

Polícia descobriu a localização de 144 foragidos por conta de seus pedidos de auxílio emergencial. Em Minas Gerais, 144 foragidos da justiça pediram auxílio emergencial. Por conta dos cadastros, eles foram encontrados pela polícia militar do estado, que descobriu a localização dos criminosos pelos dados de endereço nos pedidos de auxílio…(notícia completa)

Startups

Riachuelo quer ser startup

Riachuelo quer ser startup aos 72 anos, tradicional empresa de varejo de moda intensifica parcerias com universidades e empresas tecnológicas para reinventar seu modelo de negócio. O período para reflexão e revisão de estratégias. Foi assim que a rede varejista Riachuelo usou a pandemia. A companhia, com faturamento de R$ 7,8 bilhões no ano passado, aproveitou a suspensão de atividades das 323 unidades no País para intensificar a estratégia de incorporação de novas tecnologias para…(notícia completa)

Como a Índia conseguiu 26 startups unicórnios?

Como a Índia conseguiu 26 startups unicórnios? Nos últimos anos, a Índia despontou no setor de tecnologia com o crescimento do ecossistema de startups. Atualmente, o País ocupa o terceiro lugar do ranking de potencias com mais unicórnios (startups com valor acima de US$ 1 bilhão), com 26 empresas. Nas primeiras colocações estão os Estados Unidos e China. As duas nações têm 125 unicórnios cada, de acordo com ranking divulgado em janeiro pelo jornal The Washington Post. O pesquisador do Institut…(notícia completa)

Caixa seleciona startups com propostas para microempreendedor informal

A Caixa lançou hoje (19) o 2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais. Segundo o banco, a ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidad…(notícia completa)

Saude

Covid-19: Brasil está prestes a confirmar um milhão de

A um passo de confirmar um milhão de infectados pelo novo coronavírus e mantendo registros de mais de 1,2 mil mortes pelo terceiro dia seguido, o Brasil entra em um novo patamar do enfrentamento da doença, com a provável estabilização da curva. A avaliação foi feita pelo corpo técnico do Ministério da Saúde, ontem, que anunciou, ainda, a contabilização de mais 22.765 casos confirmados e 1.238 óbitos pela covid nas últimas 24 horas. Com isso, o Brasil soma 978.142 diagnósticos positivos e 47.748 fatalidades…(notícia completa)

Portaria define medidas preventivas no trabalho contra a covid-19

O secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, estabeleceram medidas de prevenção, controle e redução dos riscos de transmissão da covid-19 nos ambientes de trabalho. A medida foi publicada na edição de hoje (19/6) do Diário Oficial da União, através da Portaria Conjunta nº 20….(notícia completa)

OMS fala pela 1º vez em possibilidade de vacina para este ano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que centenas de milhões de doses de uma vacina contra o novo coronavírus possam ser produzidas ainda neste ano e outros 2 bilhões de doses até o fim do ano que vem, afirmou nesta quinta-feira a cientista-chefe da organização, Soumya Swaminathan….(notícia completa)


Somente no Klipbox você monitora todas as notícias mais relevantes, das melhores fontes e com o menor esforço possível.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!