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Os 5 erros que você comete na hora de fidelizar

Os 5 erros que você comete na hora de fidelizar

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É evidente que para fidelizar os cliques, é necessário conhecer bem seu público, entender o que procuram e o que precisam. A partir deste conhecimento é que podemos tracejar estratégias e colher engajamentos. Um consumidor fiel é peça-chave para o sucesso de sua empresa. Mais até que um novo cliente. Partindo em busca da fidelização, lançamos aqui dicas para que não haja espaço para erros na hora de fidelizar clientes, leitores, compradores, etc. Veja agora os Os 5 erros que você comete na hora de fidelizar.

Não seja repetitivo

A repetição exaustiva cansa, perturba, e pode afastar veementemente o seu fiel cliente. Sem falar que a repetição não aproveita tempo e nem investimento. Ao contrário disso, saiba o limite adequado de envio de mensagem ou postagens e tenha como premissa a criatividade e utilidade. Seja útil ao seu público, não um peso massante.

Não se apegue a apenas um veículo

Use as possibilidade ao seu favor. Não se mantenha apenas em uma rede social ou aposte tudo apenas no e-mail marketing. O seu público pode estar tanto à frente de telas de computadores desktop quanto atento ao smatphone. Esteja onde se encontra o seu público. E não apenas: Antecipe-se. Ao surgimento de uma nova rede, aprece-se em criar o seu perfil. Mesmo que apenas para garantir um espaço oficial, caso haja a aceitação desta nova rede junto ao seu público. Crie página no Facebook, possua um bom blog/site oficial, conte com canal no You Tube, utilize também Instagram, Twitter e Periscope. Marque presença e faça a diferença.

Não seja genérico, cultive “laços”

Você pode fazer a diferença junto ao seu público criando promoções e vantagens personalizadas. Trabalhe para conhecer bem o perfil de seu cliente e use todo este conhecimento ao seu favor – e ao dele. Chame pelo nome no e-mail que levará promoções exclusivas no dia do aniversário dele. Presenteie com descontos no dia em que se celebra a profissão deste consumidor. Uma interação próxima e recheada de conteúdo personalizado impressiona muito positivamente.

Nunca gere frustração, gere expectativas

Se mesmo em nossa vida pessoal devemos seguir este conselho, o mesmo se aplica para fidelizar clientes. Uma expectativa quebrada é algo quase irrevogável. E provavelmente será total culpa sua. Portanto, saiba oferecer e cumprir. Não dê passo maior que a perna. Não lide com propaganda enganosa. Coloque-se no lugar de seu público e se pergunte como reagiria caso confiasse em uma marca, promoção, produto, e se decepcionasse de forma injusta com ela. Prepare-se para ser eficiente. É muito frustrante clicar em um anúncio e descobrir que a promoção àquele preço já está esgotada, ou pior, trata-se de um texto maldoso, capcioso que atrai clientes através de jogo de palavras. Use sempre da boa fé. E para assegurar a atualização das informações, basta atrelar à oferta informações em tempo real a partir de tecnologia streaming. Assim você manterá preços e disponibilidade sempre atualizados.

Não tire o corpo fora, seja responsável

Você também é cliente e sabe o quanto é importante ter os seus dados pessoais bem cuidados. Na hora de pedir informações aos seus usuários, seja transparente e prudente. E se possível oriente o seu consumidor a como proceder quanto aos seus dados pessoais. Dê dicas e conduza de forma honesta o recebimento de informações pessoais e dados sobre compra eletrônica. Se você vende produtos, comprometa-se em fazê-lo chegar ao seu consumidor no tempo prometido. Se presta serviços, realize pesquisas periódicas sobre a qualidade, e a opinião que têm sobre o mesmo. Este tipo de tratamento digno, justo, gera frutos, fideliza e amplia sua rede de clientes.

 

E você, já cometeu algum desses erros? Como tem se saído ao fidelizar clientes? Conta pra a gente!

Conteúdo publicado via Publicaí

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