9 Dicas para ter uma página do Facebook de sucesso!

9 Dicas para ter uma página do Facebook de sucesso!

Atualmente a rede social com o maior número de seguidores, o Facebook, tem servido como uma grande vitrine para organizações e pessoas públicas, o que não nega a funcionalidade desta rede aos negócios. No entanto, esta faca pode ter dois gumes caso você não saiba como cortar (usá-la) corretamente. É preciso empenho e cautela na hora de criar e manter uma página na rede mais popular do planeta. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para fazer da sua página do Facebook um reconhecido sucesso.

Entenda o binômio Facebook – Comunicação

Não pense que fazer uma página no Facebook é o equivalente a criar um site ou que este será um espaço tranquilo, com meras interações de curtidas e compartilhamentos. Administrar uma fanpage é abrir as portas para o contato direto com o seu cliente. O canal está aberto e você pode tirar muito proveito disso.

Produza um perfil completo e verdadeiro

Esta será uma página oficial. Preocupe-se, então, em expor informações verídicas e completas sobre sua empresa. Descreva-a objetivamente e atualize questões de endereço, contato e horários.

Conquiste o selo “Responde Rapidamente”

Quanto mais eficiente a comunicação, mais credibilidade se conquista junto ao público. Desta forma, preze pela celeridade ao encarar o contato de seus seguidores. Agindo desta forma, o próprio Facebook vai beneficiar a página com o selo “Responde Rapidamente”, atribuído aos perfis que respondem a pelo menos 90% das mensagens e possuem um tempo médio de resposta de menos de 5 minutos. Um esforço que vai valer a pena.

Crie intimidade com os bastidores técnicos de sua página

Quem administra páginas no Facebook vai se deparar com um extenso menu de gráficos e análises sobre as postagens e interatividade da página. Estes dados fornecidos pela própria rede social são úteis e entregam informações importantes relativas ao seu público. Faça bom proveito.

Coloque-se no lugar do seu seguidor

Ao pensar no conteúdo oferecido pela página, coloque-se no lugar do seu seguidor e pense em como o seu perfil poderá ser útil a ele. Tome cuidado com conteúdo duvidoso ou que possa ser ofensivo. Tente se posicionar como uma página que oferta vantagens e informações de forma positiva e construtiva.

Não seja um chato insistente

É importante convidar o público a curtir e compartilhar sua página e postagens, mas faça este pedido com elegância. Você pode convidar usuários a este tipo de ação, mas a insistência pode ser uma atitude desastrosa. Desta maneira, encontre alternativas inteligentes para conseguir o engajamento. Seja através de promoções, vídeos engraçados ou por meio de um convite amistoso à utilização de algum plug-in exclusivo preparado pela página. Seja criativo, não seja chato.

Cuidado com o “flood”

Flood é um termo antigo da internet que se refere a “inundar” um espaço com informações repetidas ou desnecessárias. Este tipo de comportamento é extremamente negativo e muitas vezes funciona como um “tiro no pé”. Não faça por onde “inundar” a timeline do seu seguidor com postagens em demasia. Basta estudar sobre os melhores horários em termos de audiência e lançar suas cartas. Não precisa criar um post para cada hora do dia. Bom mesmo é manter a frequência e a qualidade do conteúdo.

Programe-se

Crie com sua equipe um quadro de postagens mensal e prepare com antecedência o seu material. Isto otimiza o seu trabalho junto à sua página e, é claro, você não precisa estar online para realizar a postagem, basta programa-la.

Perceba as publicações mais promissoras

Quando observar que uma publicação vem se destacando das demais em termos de curtidas e compartilhamentos, vale a pena promovê-la para alcançar mais visualizações. Esta atitude vai permitir que os amigos de seus seguidores vejam o conteúdo de sua página, aumentando as chances de alavancar mais seguidores.

Quer adicionar mais uma dica para uma fanpage de sucesso ou relatar sua experiência? Fale conosco através do espaço abaixo!

 

2018-07-12T19:52:04-02:00 By |1tp, dicas, Redes Sociais|

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