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Marketing de Conteúdo e Marketing para Redes Sociais é a mesma Coisa?

Marketing de Conteúdo e Marketing para Redes Sociais é a mesma Coisa?

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Século XXI, tecnologias a todo o vapor; o futuro é agora! Trabalhar com a internet tornou-se corriqueiro, além de prático e eficiente. Dentro dos campos da comunicação e do marketing, brilham os ramos da criação e distribuição de conteúdo. As redes sociais tomam conta das relações pessoais e comerciais e o trabalho que envolve tais vertentes desperta interesse e curiosidade. É neste momento que surge a pergunta: Marketing de conteúdo e o marketing para mídias sociais são a mesma coisa?

O Marketing de Conteúdo está claramente inserido nas redes sociais e é nestas redes socias que se desenrolam as mídias. Nessa história toda, ah os pontos de união e intersecção, mas há também suas distinções. A mídia social é claramente centralizada nas redes, criando, para cada uma delas, o material adequado e preciso. Já no marketing de conteúdo, trabalha-se com plataformas mais distintas como sites, blogs ou hotsites. Será destas plataformas que o conteúdo sairá para distribuição. Trocando em miúdos, a rede social trará uma postagem com a abordagem e linguagem adequadas, e contará com uma URL. É dever do marketing de conteúdo preencher esta URL com que lhe cabe, o conteúdo. E é dever do marketing para midias sociais encaixar este conteúdo e realizar a distribuição direta.

Textos mais longos e informativos, vídeos, ensaios fotográficos, podcasts…. Todas essas alternativas são boas opções de uso do espaço no marketing de conteúdo junto a websites e blogs. O material produzido segue uma linha editorial e será adaptado para as outras linhas de comunicação a posteriori. Já no marketing para midias sociais, toda a movimentação será orientada a partir do indivíduo que vai ser atingido pela mensagem e que deverá assimilar seu conteúdo.

Outra importante característica do marketing de mídias sociais é a sua aproximação com o público. As redes sociais são uma porta aberta ao diálogo e esta interação também está contida no trabalho ali desenvolvido. Funcionam como captadoras de opinião, coletam o índice de satisfação dos usuários e servem como um campo de recepções de dados e feedback. Não à toa surgem nestas plataformas os Call to action incentivando o compartilhamento de conteúdo e sua propagação orgânica.

 

E você, lida com qual das duas vertentes abordadas? Comente no espaço abaixo!

Conteúdo publicado via Publicaí

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