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Veja os 7 erros nas redes sociais que a sua empresa jamais deve cometer

Veja os 7 erros nas redes sociais que a sua empresa jamais deve cometer

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Usar as redes sociais para alavancar o seu negócio é essencial para uma boa estratégia on-line. Só que não é tão simples assim. Muitas empresas acabam cometendo erros nas redes sociais, que podem prejudicar permanentemente sua reputação na internet.

Quer saber quais sãos os principais enganos que uma marca pode cometer na internet? Listamos os sete pecados das mídias sociais.

07 Erros nas redes sociais

Ignorar o planejamento

Apenas criar uma conta nas redes sociais não é o suficiente para o seu negócio ter uma presença on-line. Criar uma página no Facebook, Twitter ou Instagram sem ter uma estratégia de conteúdo, na verdade, vai estagnar o seu crescimento.

Por isso, é preciso definir muito bem o tipo de conteúdo que será postado e avaliar constantemente a aprovação, ajustando o direcionamento conforme necessário. Na hora de planejar conteúdo tente definir eixos temáticos e temas para abordar nas suas redes sociais em longo prazo. Assim fica mais fácil estimar resultados e ver se a sua estratégia está dando certo.

Ser rude com consumidores

As redes sociais aproximam sua marca do público, então, é comum que eles utilizem essas ferramentas para solucionar dúvidas e dar feedback sobre os serviços prestados. Hoje, esta é a maneira mais fácil de tirar dúvidas e entrar em contato direto com uma marca e esses perfis em redes sociais funcionam como uma espécie de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Responder os clientes da forma correta é fundamental para seu sucesso on-line. A equipe precisa estar preparada para responder críticas e reclamações em tempo hábil e resolver o mais rápido possível o problema relatado.

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Fornecer conteúdo irrelevante

Se você traçou um bom planejamento, essa etapa fica mais fácil, pois já foi delineada antes do projeto ser tirado do papel. No entanto, caso sua empresa já esteja nas redes sociais e você precise reposicionar sua estratégia para obter melhores resultados, é necessário ficar de olho no conteúdo postado.

Muitas empresas erram no conteúdo, enchendo suas fanpages com informações irrelevantes e calls to action direcionadas a vendas. Use esse espaço para destacar como sua empresa pode simplificar a vida dos clientes em potencial. Compreender o que é conteúdo relevante para o seu público significa conhecê-lo melhor, analisar como ele se comporta on-line e usar isso a seu favor!

Usar as redes sociais apenas para vender

Como já foi mencionado, não deixe que todos os posts da fanpage sejam sobre vendas. Essas mídias são o ambiente da interação, então nada de vender o tempo todo. Foque nos valores de sua empresa e em seus diferenciais.

O ideal é que menos da metade do seu conteúdo seja de fato publicidade. Ofereça material sobre seu produto e construa autoridade. Quando precisar, ele saberá a quem procurar.

Ignorar o visual

O trabalho em redes sociais é uma constante, precisa ser feito diariamente, com atenção aos detalhes e respeitando a identidade visual da sua empresa, esses erros nas redes sociais são comuns. Garanta que os materiais de comunicação on-line estejam em sintonia com o que é feito off-line e fuja do amadorismo. Não deixe o trabalho de design investido em outras áreas do seu negócio se perder na internet.

Dar respostas padronizadas

Tudo que deixa as suas redes menos sociais deve ser evitado, inclusive respostas automáticas. Se sua equipe está disponível para tirar as dúvidas, responder a todos os clientes da mesma maneira passa uma impressão muito negativa.

Trate os clientes com dúvidas pelo nome, não responda aquilo que ele não perguntou e procure fazer o máximo para que ele saia dali mais satisfeito do que chegou. Lembre-se que você está falando com uma pessoa: fuja do automático e se comunique.

Não entender seu público-alvo

Veja o público das redes sociais como distinto de quem compra na sua loja física. Por isso, analise como essas pessoas se comportam, fazem decisões de compra, quais os horários em que mais acessam as redes sociais, os dispositivos utilizados e que tipo de conteúdo elas buscam.

Quanto melhor sua empresa entender esse público, mais simples fica na hora de desenvolver conteúdo, interagir e compreender o que ele espera do seu negócio.

Para fazer marketing nas redes sociais sem errar, o mais importante é priorizar qualidade em detrimento de quantidade. Agora que sua empresa já sabe o que não fazer, que tal aprender um pouco mais sobre o assunto? Leia o nosso artigo sobre como usar as mídias sociais no atendimento ao cliente.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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